Postos de call center e plataforma de trabalho: qual a diferença?
O call center é um dos ambientes mais dinâmicos para os empreendedores atenderem seus clientes com qualidade, fazendo diferença no mercado. Mas você sabe qual a diferença entre um posto de call center e uma plataforma de trabalho? Confira a seguir.
- Call Center
Os postos de call center são unidades em que cada atendente recebe e responde ligações, faz pesquisas de mercado, finaliza suas vendas e executa suas tarefas. As estruturas são individuais e feitas especialmente para as atividades de uma central de atendimento.
Os móveis para call center são produzidos sob medida para cada posição de atendimento, sendo composta por biombos, assento, mesa e computador.
- Plataforma de trabalho
A plataforma de trabalho se refere ao conjunto de postos de atendimento. Ela segue uma linha específica, com parâmetros definidos que proporcionam organização, beleza e sofisticação. A plataforma de trabalho deve ser projetada conforme as necessidades da empresa, aproveitando melhor o espaço e possibilitando armazenar materiais do trabalho de forma segura.
A dica é optar por materiais mais duráveis, com melhor estrutura e acabamento.
Mobília para a plataforma de trabalho
A Norma Regulamentadora nº 17, elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), determina algumas normas de ergonomia a serem seguidas em um projeto de mobiliário para empresa.
Cada plataforma de trabalho deve ser composta por estruturas que apresentem tampos bipartidos e possuam regulagem independente para o monitor e o teclado. Outra informação interessante é queo material usado pode variar, mas geralmente é escolhido metal ou madeira.
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