Trocas e Devoluções

Trocas:

Arrependimento da compra?
Conforme o artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, em caso de compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre na Casa Senador, o consumidor tem até 07(sete) dias corridos após o recebimento do pedido para se arrepender e comunicar a desistência ao fornecedor.
- O processo completo de reversa de um pedido até o recebimento de um novo produto, vale ou estorno, ocorre em até 30 dias. Para que ele inicie, o consumidor não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal. 
- Oferecemos garantia de 1 ano.
- Em caso de defeito de fabricação de produtos dentro da garantia de 1 ano, entre em contato com nossa Central de Atendimento para relatar o problema e não se esqueça de enviar o produto desmontado e embalado.
- Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Casa Senador, onde passará pelo processo de qualidade, que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Depois disso, o processo é liberado e ocorre dentro dos 30 dias estimados para a resolução do problema. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o CEP.

Reembolsos?
O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
No caso da compra por cartão de crédito, o estorno ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o contato do cliente com nossa Central de Atendimento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.
Caso já tenha recebido o produto, o estorno será solicitado à administradora somente após a coleta e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
No caso da compra por transferência bancária, o estorno ocorrerá dentro de 7(sete) dias úteis, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito e após a coleta e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

O cliente deve entrar em contato com a Casa Senador para o problema ser resolvido da melhor forma possível.
 
Substituição da Mercadoria:
O consumidor poderá escolher outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original existente na nota fiscal de venda. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Devolução:

Produto novo com defeito de fabricação
Os produtos comercializados pela Casa Senador possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 1 ano após o recebimento ou conforme descrição, em caso de produtos sob demanda, a troca por ser realizada. Vale lembrar que a solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade do pedido ser considerada inadequado e apresentar um laudo desfavorável à troca.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:
O cliente deverá solicitar a troca do produto através de nossa Central de Atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 08hrs às 18hrs.
Tel: (62) 3233-2030
Email: contato@casasenador.com.br
 
Explicar o motivo da troca, as especificações do problema apresentado pelo produto e, se solicitado, enviar mídias (fotos ou vídeos) que comprovem o defeito do produto e colaborem para a avaliação. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, na embalagem original (se possível) ou em embalagem resistente e que não danifique durante o transporte, revestida com papel, papelão ou plástico adequado e acompanhada de todos os acessórios e manuais.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos especialista e será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.
 
Laudo Favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o pagamento da diferença deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
 
Laudo Contrário à troca:
O produto devolvido sem mídias (fotos ou vídeos) do produto, poderá ter o laudo de troca reprovado de imediato pela Central de Atendimento .
 
Itens de reprovação
·   Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
·   Indícios de uso inadequado do produto.
·   Indícios de dano acidental.
·   Desgaste natural em decorrência do uso.
·   Lavagem inadequada do produto.
 
ATENÇÃO: Para a troca ou devolução de produto fabricado sob demanda, o prazo do processo de troca ou devolução deve ser estimado junto à Central de Atendimento.

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