Móveis para escritório: saiba como optar pela decoração rústica

02/10/2018 - Escritório

O estilo rústico está em evidência atualmente e algumas empresas conseguem adaptar esse estilo até mesmo para os móveis de escritório. Para isso, usam peças decorativas e, principalmente, madeira envelhecida.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a deixar seu ambiente corporativo nesse estilo. Confira!

A escolha do estilo rústico para móveis para escritório

O estilo rústico nos móveis para escritório cria um ambiente com mais proximidade, apoio e requinte. Ele transparece não só o apoio entre profissional e cliente, como o apoio entre a equipe de profissionais da empresa.

Móveis para escritório no estilo rústico

Existem várias possibilidades para criar ambientes rústicos, porém as aplicações mais comuns para criar esse estilo envolvem os móveis para escritório na madeira. Para esse ambiente, é possível investir em móveis de madeira com pouco verniz e mais escuras.

As cores verde-escuro e rosa-claro combinam perfeitamente com a madeira, além da pátina, que é indicada para detalhes menores. Detalhes que aparentam ser de ferro ou ferrugem também são uma ótima opção.

Uma dica é não carregar o ambiente com muita madeira, deixando o ambiente pesado. O ideal é escolher móveis para escritório mais lisos, retos e sutis.

Outros detalhes para ambientes rústicos

Além dos móveis para escritórios, existem outros itens que ajudam a criar o ambiente rústico. Confira algumas dicas:

  • Tijolos aparentes são ótimos para criar uma composição nas áreas de recepção, por exemplo;
  • Cimento queimado é uma ótima combinação com o estilo rústico, mas lembre-se de usar sempre tons mais claros;
  • Textura irregular de um revestimento proporciona uma característica rústica sem puxar para tons escuros;
  • Cortiça também é uma ótima opção para esse estilo, podendo ser usada de forma dinâmica, além de colaborar no isolamento acústico.

Aqui na Casa Senador você encontra móveis para escritório com o melhor preço e condições de pagamento. Conheça nossos produtos e solicite um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert