Home office: como fazer dar certo?

30/11/2017 - Escritório

O home office lhe pareceu, em primeiro instante, uma solução, mas você está tendo dificuldades para trabalhar nesse modelo que está tendo grande adesão mundo afora? Calma. Nem todos se adaptam ao home office de primeira, leva um tempo para se acostumar com essa rotina.

Como fazer o home office dar certo?

Confira as nossas dicas para te ajudar nesse processo.

 

Priorize a funcionalidade

É claro que queremos decorar o nosso espaço com tudo aquilo que nos agrada, mas ousar demais pode ser um tiro no próprio pé. Aquela cadeira que é a última tendência no mundo da decoração pode não ser confortável depois de 2 horas sentado trabalhando.

Priorize a funcionalidade de tudo aquilo que você vai incluir no seu home office. Deixar a sua mesa repleta de porta-retratos com fotos da sua família, amigos e cachorro; cobrir as paredes com cartazes coloridos; colocar itens de decoração com formas únicas e cheias de curvas serão estímulos visuais que irão comprometer a sua produtividade ao roubarem a atenção para si.

 

Deixe a luz entrar

Evite trabalhar com portas e janelas fechadas, barrando a luz do sol. A iluminação é importante para a sua produtividade, e, mesmo com o auxílio de lâmpadas, o sol irá te ajudar. Ao deixar a luz natural entrar no seu home office, a mesma terá impacto no seu humor, estado de alerta e no seu metabolismo. A exposição ao sol também influenciará diretamente na qualidade do seu sono, te ajudando a ficar mais descansado para o próximo dia de trabalho.

 

Materiais à mão

Deixe tudo que você precisa ao seu alcance, de modo que não precise sair do ambiente. Temos muitas distrações na nossa casa, então, se toda vez que você precisar de um papel ou documento, tiver que mudar de cômodo para buscar, poderá ter objeções no seu caminho (televisão, geladeira, sofá).

 

Trabalhar com home office pode ser mais simples do que parece, e adequar sua rotina a esse modelo não exige tantas mudanças. Conte com os produtos da Casa Senador para compor o seu home office e torna-lo mais funcional. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert