Escritório no quarto: o que preciso fazer?

22/11/2017 - Escritório

Muitas pessoas já aderiram ao home office, devido aos diversos benefícios que essa forma de trabalhar oferece. Você quer transferir seu trabalho para casa (por que não começar seu próprio negócio) e não dispõe de um espaço exclusivo para o escritório? Então confira nossas dicas para começar um escritório no quarto.

O desafio

A rotina que um escritório em casa exige pode ser desafiadora para algumas pessoas, principalmente quando ele se encontra dentro do nosso próprio quarto. As tentações que possuímos em casa, como a nossa cama, a televisão, a geladeira, pode atrapalhar o rendimento do trabalho, mas nada que um pouco de disciplina não resolva.

Benefícios

Os benefícios de se ter um escritório em casa podem ser agrupados em um principal: economia. E essa economia vai além do dinheiro, porque é possível economizar:

  • Nas contas (aluguel, telefone, internet, água, energia, condomínio, etc.);
  • No almoço (quando não há a possibilidade de se levar almoço para o ambiente de trabalho);
  • No transporte (seja de transporte público ou de carro, esse dinheiro para de ser gasto);
  • E tempo! Principalmente se você perde muito tempo com trânsito.

Como fazer

Agora que você está motivado a transferir o seu escritório para casa, saiba como fazer caso precise começar com ele instalado em seu quarto.

Mantenha sua mesa organizada

Se você é acostumado a deixar o quarto organizado, essa será uma tarefa mais fácil. Caso contrário, trate a sua estação de trabalho como um ambiente sagrado. Isso fará com que você se acostume que ali é o seu escritório.

Cuide do seu horário

Ter um escritório em casa faz parecer que estamos disponíveis para o trabalho 100% do nosso tempo, mas não deve ser assim. Acha puxado o horário tradicional de 8h às 18h? Experimente mudar para 9h às 17h, mas tenha em mente que nesse horário determinado você precisa ter foco para conseguir atender sua demanda e realizar o seu trabalho.

Se arrume para trabalhar

Esqueça a ideia de que você pode trabalhar de pijama. Você não precisa colocar uma roupa formal para trabalhar dentro do seu quarto, mas colocar uma roupa que você normalmente utilizaria para trabalhar no escritório da empresa, ou para ir à uma reunião, pode ajudar o se corpo a se acostumar com a atividade que ele está realizando.

Vai começar a trabalhar de casa, mas não possui móveis de escritório? Entre em contato conosco ou visite nossa loja para te ajudarmos. Possuímos diversas opções para você montar o escritório perfeito.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert