Dicas para fazer escritórios pequenos parecerem maiores

31/01/2018 - Escritório

Os cômodos têm ficado cada vez menores, especialmente em apartamentos novos localizados em grandes cidades. Por isso, é necessário desenvolver novas soluções para aproveitar todos os espaços disponíveis. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas e truques que fazem com que escritórios pequenos pareçam maiores. Confira.

Dicas para decorar escritórios pequenos e ganhar espaço

  • Espelho de piso a teto

Os espelhos são uma ótima solução para cômodos pequenos porque criam a impressão de duplicar os ambientes. As superfícies reflexivas criam a sensação de amplitude, além de dar um toque moderno e melhorar a iluminação do espaço.

  • Prateleiras flutuantes

Em escritórios pequenos, não há muito espaço para acomodar peças de decoração, que são importantes para garantir um toque pessoal ao ambiente.

Para solucionar esse problema, a resposta é usar prateleiras flutuantes, que ocupam pouco espaço e podem ser instaladas em qualquer parede.

  • Armários altos

Os armários altos funcionam como uma peça chave em espaços pequenos, pois ajudam a organizar e ganhar mais área de armazenagem. Para integrar a decoração, esse móvel pode ser desenhado a partir da combinação de nichos abertos e fechados para que de um lado fiquem os artigos decorativos e do outro o que deve ficar escondido.

  • Móveis multifuncionais

Uma boa dica para fazer com que escritórios pequenos pareçam maiores é escolher móveis que tenham espaço para armazenamento, como uma mesa de centro com aberturas ou um aparador com gavetas.

  • Iluminação natural

A iluminação natural faz muita diferença em ambientes pequenos, por isso é fundamental instalar cortinas que possam ser completamente abertas. Cores claras também ajudam a propagar a luz, então a dica é optar por uma paleta de tons claros próximo a espaços com janelas pequenas.

  • Nichos embutidos

Assim como as prateleiras flutuantes, os nichos embutidos são ideais para escritórios pequenos, pois ocupam pouco espaço e garantem um toque mais sofisticado e inovador.

  • Toques de cor

Em espaços pequenos, é mais comum utilizar cores claras, porém os tons escuros podem trazem mais conforto e sofisticação. Para ganhar espaço, a dica é manter o equilíbrio, escolhendo pontos de cores que contrastem, como alguns objetos decorativos coloridos e o piso e teto claros.

Siga essas dicas na hora de fazer a decoração de escritórios pequenos e tenha um ambiente agradável e organizado. Conheça os móveis para escritório da Casa Senador: entre em contato e faça um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert