Como ter um escritório ergonômico?

11/09/2017 - Escritório

Conforme passamos mais tempo trabalhando, maior é a preocupação com o nosso bem-estar. Quando temos um escritório em casa fica mais fácil nos adaptar e adquirir móveis e equipamentos que atendam às nossas necessidades. Mas essa tarefa é mais difícil quando estamos falando de um escritório em uma empresa. Difícil, mas não impossível.

 

Como ter um escritório ergonômico?

É possível ter um escritório ergonômico seguindo algumas dicas. Confira!

 

Altura da mesa

Primeiro descubra qual precisa ser a altura ideal da mesa de escritório que você vai utilizar. Faça o cálculo aqui. Assim, você terá as medidas certas para a sua altura, de forma que sua postura não seja comprometida.

 

Monitor

Você irá utilizar um computador desktop ou um notebook? Em ambos os casos é preciso ajustar a altura do monitor, de forma que a tela do seu computador fique posicionado abaixo do eixo visual horizontal e a distância de um braço. Assim sua postura não ficará contraída, evitando tensões nos ombros e na nuca.

 

Mouse/teclado

Procure deixar o teclado e mouse alinhados com o cotovelo, e procure utilizar apoio de mãos. Com isso tensões nos ombros, costas e nuca serão evitados, e o apoio aliviará as articulações, tendões e nervos das mãos.

 

Pés

Não dobre e cruze as pernas. Seus pés devem tocar completamente o chão. Caso não seja possível ajustar a altura da cadeira sem que a mesa fique alta, procure utilizar um apoio para os pés.

 

Cuide da sua saúde também no escritório, dores nas costas e articulações podem se tornar um problema mais sério a longo prazo. Confira os produtos da Casa Senador e tenha um escritório ergonômico! Entre em contato e faça um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert