Como ter disciplina para trabalhar em home office?

18/08/2017 - Escritório

Trabalhar com home office pode parecer muito atrativo, ao mesmo tempo que é uma armadilha para algumas pessoas. Então, como ter disciplina para trabalhar em home office?

 

Dicas para um trabalho produtivo em casa

Vai começar a trabalhar em home office? Então confira nossas dicas para que seu trabalho seja produtivo.

 

Estabeleça horários

O home office pode passar a sensação de emancipação da rotina, mas é nele que é preciso ser ainda mais disciplinado. A perca da necessidade de cumprir horários com superiores e a liberdade da flexibilidade dos próprios horários pode fazer com que você atrase o seu serviço.

Defina um horário para começar

Aproveite para dormir um pouco mais já que você não irá perder tempo com trânsito, mas defina um horário para acordar. Não deixe seu corpo decidir quando acordar, senão ele nunca se acostumará com as obrigações do home office. A hora de começar não precisa necessariamente ser de manhã. Descubra em qual período você é mais produtivo e tire proveito disso.

Defina um horário para parar

Em home office você não precisa “ir embora”, por isso é comum que se torne natural estender seu horário de trabalho para mais do que deveria, principalmente quando se tem prazos apertados para cumprir. Também é importante definir um horário para parar as atividades, assim você se condicionará a render mais enquanto trabalha.

 

Tenha um local reservado

Por mais que escritórios possam, às vezes, parecer sem graças, eles são projetados para que o trabalho de quem está ali seja o mais produtivo possível em horário definido.

Cuidado com as distrações

A nossa casa possui muitas distrações: cama, tv, geladeira, crianças, animal de estimação, e por aí vai. Se não tomar cuidado, todas essas distrações irão consumir seu dia, atrasando todo o seu trabalho. O melhor é ter um espaço reservado somente para trabalhar, criando disciplina.

Tenha os móveis certos

Uma mesa e uma cadeira fazem parecer que são o suficiente para trabalhar em home office, mas não são todas que são adaptadas para essa finalidade. Uma cadeira de jantar, por exemplo, pode causar dor nas costas depois de um tempo; a mesa pode não ter a altura adequada, fazendo com que os ombros fiquem muito baixos ou elevados, causando dores.

Invista em uma cadeira ergonômica, em uma mesa grande o suficiente para os materiais que você precisa colocar sobre ela (computador, telefone, agenda, etc.), e até em móveis que irão te ajudar a manter a organização de documentos e arquivos, como armários e gaveteiros.

 

Não existe uma fórmula certa para trabalhar em home office, porque isso varia de pessoa para pessoa. Adapte essas dicas à sua forma de trabalhar e torne seu dia-a-dia mais produtivo. Conte com os produtos da Casa Senador para montar o home office ideal! Entre em contato conosco e faça um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert