Começando o escritório do zero: o que eu preciso?

28/08/2017 - Escritório

O empreendedorismo cresceu muito no Brasil, com mais de 11 milhões de empresas criadas nos últimos anos. Pesquisas também apontam que, em relação à determinação dos empreendedores, nosso país ocupa a 5º posição de 130 países. Mas conforme as empresas vão crescendo, também cresce a necessidade de se investir na sede e no escritório.

O que preciso para começar um escritório? 

Tipos de custos

O início de uma empresa e seu escritório requer muito planejamento, pois é preciso pensar em muitos pontos antes de atingir o nosso plano ideal, principalmente no investimento e custos necessários.  

Investimento inicial

Normalmente é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Para se ter um bom escritório será necessário investir em mobiliário, equipamentos, decoração, custos diversos, sala de reunião, recepção, etc. É melhor já pensar em todos esses quesitos, pois assim o espaço disponível será pensado da melhor forma, evitando reformas futuras.

Custos fixos

Assim como nossa casa, existem aqueles custos fixos que o escritório também gera. Tenha uma reserva para aluguel, condomínio, IPTU, serviço de limpeza, etc. de forma que sua empresa continuará funcionando bem sem que esses custos atrapalhem o fechamento do mês.

Custos variáveis

Os custos variáveis são relacionados às contas de internet, telefonia, água, energia elétrica, que podem aumentar ou diminuir mês a mês, de acordo com a utilização. Também vale pesquisar por preços baixos em materiais de papelaria e materiais de limpeza, criando um estoque, mas que inevitavelmente será necessário abastecer com o tempo.  

 

Adquirindo os móveis

Os móveis ajudam a criar a identidade do escritório, e sua qualidade determina a produtividade do serviço da sua equipe.

  • Mesa: calcule o espaço necessário para que caiba computador, telefone, e outros materiais utilizados diariamente.
  • Cadeira: opte por cadeiras ergonômicas, o investimento será refletido na saúde de quem utilizá-la.
  • Armário: é essencial guardar documentos e materiais de forma organizada.
  • Poltrona: ótima opção para criar um ambiente de descanso dentro do escritório.
  • Sofá: também podem ser utilizados para um ambiente de descanso, ou na recepção para que os clientes fiquem confortáveis.

 

Esses são apenas alguns pontos para ficar atento e ter um negócio de sucesso. Conte com os móveis para escritório da Casa Senador para garantir o melhor para o seu escritório. Entre em contato e faça um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert