Móveis para escritório: Saiba como escolher

08/03/2018 - Dicas

Os móveis para escritório é uma parte importante e essencial para trabalhar em um ambiente aconchegante e acolhedor. Por isso, escolher bem os móveis para escritório faz toda diferença no resultado final do serviço, seja de qualquer profissão que exige maior tempo de trabalho na mesma posição.

Quando vamos comprar móveis para escritório encontramos uma infinidade de opções, o que pode acabar atrapalhando na hora de escolher os móveis corretos. Antes de escolher os móveis para escritório, leve em consideração alguns pontos importantes: O trabalho que será realizado no escritório, a identidade do seu negócio, a quantidade de pessoas que trabalharão no escritório e o seu orçamento.

Portanto, que tal umas dicas na hora de escolher os móveis para escritório ideal para você e sua empresa?! Continue lendo.

Escolhendo a mesa

Para obter a mesa ideal, é importante que tenha em torno de 75 centímetros de altura, e que permita uma boa posição para quem a utiliza. Formatos redondos são ideais para salas de reunião e ambientes pequenos. Já as mesas que possuem formato em L facilitam a execução de diferentes tarefas.

É nela que desenvolvemos as principais atividades de trabalho, então ela deve ser confortável. A altura ideal é relativa à altura do usuário, mas como não é possível adaptar todas as mesas do ambiente de trabalho.

Na hora de escolher o modelo de mesa ideal para seu escritório, leve em consideração o ambiente de trabalho. Por exemplo, se seu escritório é mais moderno, escolha estações de trabalho, pois elas favorecem a criatividade e a comunicação entre os funcionários.

Cadeiras e Poltronas

Sendo um dos principais elementos nos móveis para escritório, a cadeira para escritório pode ser fixa ou giratória, com ou sem braços. As cadeiras ergonômicas devem fazer parte dos móveis para escritório, pois auxiliam o profissional a sentar corretamente, evitando possíveis problemas de saúde. Já as poltronas possuem as mesmas características da cadeira, porém são mais altas, indicadas para gerentes, diretores e cargos importantes na empresa.

Seus funcionários passarão a maior parte do expediente na cadeira, então ela precisa ser funcional e ergonômica, garantindo conforto e bem-estar. Procure uma cadeira com altura regulável, com pés giratórios, apoio para a lombar e espuma de qualidade.

Armários e estantes

Como organização é essencial dentro de um escritório, os armários e estantes não pode ficar de fora na hora de escolher os móveis para escritório. Cada ambiente há um tipo de indicação de armário diferente, para aproveitar espaços disponíveis, utilize armários do chão ao teto, prateleiras e gaveteiros.

Os armários auxiliam na organização do escritório. Independente de qual for o ramo que o negócio funcione, ele precisará de armários para organizar documentos e materiais. 

Estações de trabalho

As estações de trabalho organizam o espaço e permite a atividade de várias pessoas ao mesmo tempo. Dependendo do setor e do tipo de trabalho, as mesas podem ser dispostas lado a lado linearmente ou por nichos.

Agora que já conhece algumas dicas de como escolher os móveis para escritório, visite o site da Casa Senadorentre em contato conosco ou faça já seu orçamento rápido.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert