Dicas de móveis para biblioteca

17/01/2019 - Dicas

Ao montar uma biblioteca você deve criar um espaço bastante organizado, bem projetado e preparado para receber pessoas que estão em busca de conhecimento, informação e aprendizado. Para auxiliar na organização e infraestrutura, a primeira dica é escolher bons móveis para biblioteca.

Para conferir nossas dicas, continue lendo esse artigo.

Escolha dos móveis para biblioteca

Estantes de aço

As estantes de aço são essenciais para a biblioteca, pois elas armazenam os livros, facilitando a busca e identificação dos exemplares. Lembre-se de deixar corredores entre elas para facilitar a circulação de pessoas.

Armários de aço

Bibliotecas públicas, como as que temos em escolas, centros universitários e comunitários necessitam dos armários de aço para guardar os pertences dos visitantes, como bolsas e mochilas. Assim o ambiente continua organizando e os pertences de quem fará uso do espaço ficam seguros.

Mesas

A biblioteca é o lugar de acesso à leitura, propício para o estudo e a aprendizagem. Por isso, dispor de mesas para os usuários é imprescindível na escolha dos móveis para biblioteca, afinal o usuário precisar fazer anotações, realizar pesquisas em vários livros e apoiar o livro para facilitar a leitura.

Cadeiras

Muitas pessoas passam horas em bibliotecas. Por isso, é fundamental escolher cadeiras confortáveis para gerar maior comodidade para o usuário. As cadeiras de aproximação são ideais, já que a maioria das pessoas apoia-se nas mesas para a leitura.

Gostou das nossas dicas? Aqui na Casa Senador você encontra linha completa de móveis para biblioteca. Conheça nossos produtos e solicite um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert