Como montar seu home office? Confira nossas dicas

21/12/2018 - Dicas

Ter um home office e trabalhar em casa é o desejo de muitas pessoas, que preferem um lugar próprio do que um ambiente em escritório. Apesar de parecer algo simples, montar seu home office pode, se o espaço não for bem planejado esse sonho pode não dar muito certo.

E foi pensando em te ajudar que daremos algumas dicas de como montar seu home office e torna-lo um espaço produtivo e funcional. Ansioso? Confira as dicas:

  1. Tenha um espaço adequado


Pode ser um espaço do quarto, mas se não tiver, opte por ambientes mais tranquilos, o importe é que seja um espaço sem muito movimento na casa, para não tirar sua atenção.

 

  1. Ergonomia

Seu espaço do home office não precisa ser muito grande, basta um espaço que dê para colocar um rack, ou uma bancada. Lembre-se que é importante essa bancada não ser muito alta, ou muito baixa. É também importante escolher cadeiras ergonômicas, com ajustes e encosto.

  1. Organização

A organização é a palavra-chave do seu home office. Tenha gavetas, prateleiras e armários para te ajudar nessa missão. Se o seu espaço não couber mais do que sua cadeira e a bancada, invista em caixas, e itens que podem te ajudar no ambiente.

  1. Iluminação

A luz natural faz bem e pode ajudar você na concentração. Então escolha lugares da casa que fique perto de janelas e deixe a luz entrar. O uso de luminárias e lâmpadas também é muito importante. Utilize luminárias na mesa, em vez de luz na parede.

  1. Cores

As cores não possuem uma regra clara, mas opte por cores que podem te deixar mais criativo, produtivo.

  1. Tenha somente o necessário

Nada de deixar seu escritório cheio de coisas que você nem irá utilizar. Se não irá utilizar jogue fora ou troque ele de ambiente. Lembre-se organização é tudo.

  1. Personalize

Bem, o espaço é seu, chegou o momento de decora-lo, mas é importe lembrar de não colocar objetos que você não irá utilizar, opte por opções que serão uteis ou até que te traga boas lembranças.

Gostou das dicas de como montar seu home office? Aqui na Casa Senador você encontra móveis que irão te ajudar a ter seu espaço dos sonhos. Conheça nossos produtos e solicite um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert