Como fazer a organização de documentos no escritório?

07/12/2018 - Dicas

Deixar o ambiente organizado é o primeiro passo para você e seu escritório se tornarem produtivos. Você se apegou à sua “bagunça organizada”? Saiba que ela pode estar te atrapalhando. Em escritórios e empresas, a organização de documentos, por exemplo, é essencial.

A falta de planejamento e organização cria a sensação de cansaço constante, além de promover a distração. É por isso que iremos te ajudar a fazer a organização de documentos do seu escritório para começar o ano com novos hábitos.

Organização de documentos no escritório: como fazer? 

  1. Guarde cada objeto no seu lugar

Tenha lugares para guardar a papelada do escritório. Uma boa dica é usar pastas, que você pode separar por assunto e nomear, assim será fácil encontrar aquele documento quando precisar. A organização de documentos precisa ser feita de modo intuitivo, ou seja, aqueles que você mais usa devem ficar próximos a você.

Os armários são ideais para você deixar tudo guardado e organizado. Quer saber como? Clique aqui.

  1. Jogue papeis fora

Não precisa mais de um determinado papel? Então é hora de desapegar e jogar fora.

Além disso, outra dica importante é separar os documentos por prioridades:

  • Documentos que chegaram no escritório
  • Documentos que você já utilizou e arquivou
  • Documentos que você irá utilizar no dia

O uso dos fichários para separar os documentos é excelente.

  1. Mesa de trabalho

Deixe sua mesa de trabalho sempre organizada, mantendo sobre ela apenas o que você irá precisar. Para guardar os demais objetos a recomendação é usar gaveteiros, que são excelentes para a organização.

 Descubra as vantagens na utilização de gaveteiros para escritórios 

  1. Faça disso uma rotina

Os documentos podem se multiplicar, por isso mantenha a organização deles sempre em dia. Tenha disciplina e tire 10 minutos do seu dia para fazer essa arrumação.

Não comprometa o rendimento do seu trabalho por conta de bagunça, utilize nossas dicas e comece hoje a organização de documentos do seu escritório. Aproveite nossos móveis para escritório pensados para deixar o seu ambiente funcional! Confira e faça um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert