5 dicas simples para organizar a mesa de trabalho
A mesa de trabalho pode ser considerada a peça-chave em nosso escritório. Muitas pessoas não percebem, mas ela possui a capacidade de influenciar no desempenho de nosso trabalho e ainda pode dizer muito sobre a nossa personalidade através da maneira como a organizamos. Por isso, é possível afirmar que uma mesa desorganizada pode sim atrapalhar na sua produtividade.
Confira algumas dicas de como organizar a sua mesa de trabalho e assim, evitar perda de tempo e ganhar agilidade nas tarefas.
Utilize armários e gaveteiros
Os armários e gaveteiros são ideais para manter a organização, evitando o acúmulo de papéis sobre a mesa de trabalho.
Menos é mais
Assim como o acúmulo de papel, uma mesa cheia de objetos atrapalha na limpeza e dinâmica. Por isso, quanto menos coisas ficarem expostas, melhor!
Organize os documentos
Em meios a tantos documentos, é interessante organizá-los por assunto ou ordem alfabética, assim ficará mais fácil acha-lo quando precisar.
Itens de papelaria
Não deixe lápis, canetas, clips, etc. espalhados sobre a mesa de trabalho, procure usar utensílios com separações para cada item, e ao utilizá-los devolva no lugar.
Organize as anotações
Colar muitos post-its na área de trabalho pode deixar um ambiente “poluído” e tirar sua concentração. As vezes utilizar a velha agenda é a melhor opção.
Que tal também trocar sua mesa de trabalho por uma nova? Aqui na Casa Senador você encontra diferentes modelos para sua escolha. Confira aqui e solicite seu orçamento.