5 dicas para melhorar a comunicação no escritório

05/04/2018 - Dicas

A comunicação no escritório é um dos fatores mais importantes para manter aos relacionamentos interpessoais dos colaboradores, contribuindo com um clima organizacional harmonioso e produtivo. Quando a comunicação no escritório está bem desenvolvida, as ideias e sugestões são mais frequentes e as habilidades são compartilhadas entre si.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para melhorar a comunicação no escritório. Continue lendo.

Fale com clareza

É importante falar com clareza todas suas ideias e questionamentos, para que deixe claro o que deseja com seus colegas e líderes.

Seja educado

Quando for pedir algo para os colegas, seja sempre educado, se comunicando adequadamente com os demais. Um bom dia, obrigado e com licença, é sempre bem-vindo na hora de se comunicar.

Tenha reuniões

Geralmente é necessária uma reunião para alinhar entre os colaboradores a situação da empresa e questões importantes para obter a boa convivência.

Dê feedbacks positivos

Todos gostam de reconhecimento, é importante que possuam estímulo para realizar suas tarefas no dia-a-dia, aumentando ainda mais a qualidade das tarefas.

Assuma seus erros

É importante demonstrar humildade diante de um erro, portanto, assuma seus erros e peça desculpas. Tal atitude só tem a acrescentar na comunicação e no convívio.

Portanto, para manter uma boa comunicação no escritório, e ter uma boa relação com os colegas, siga essas dicas e acompanhe nosso blog para ver mais dicas como essa. A Casa Senador possui uma variedade de móveis para escritório com o melhor custo benefício. Entre em contato conosco agora mesmo e faça já seu orçamento rápido.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert