Saiba mais sobre o uso das cores no escritório

09/02/2018 - Decoração

Escolher as cores certas para o ambiente de trabalho é tão importante, quanto a seleção de funcionários. O uso das cores no escritório influencia no comportamento dos funcionários, níveis de produtividade, humor e atitudes. E o uso das cores no escritório pode ser inserido através de móveis, materiais e designs decorativos.

Para saber a influência do uso das cores no escritório, continue lendo.

Cores quentes

As cores quentes além de trazer sensação de conforto e raiva, aproximam os objetos, dando a impressão de que o escritório é menor.

Cores frias

As cores frias são conhecidas por induzir sentimentos de calma, serenidade e tristeza, além de dar a impressão de que o local é maior.

Cores neutras

Como o bege, o marrom, o cinza e o preto, são ideais para serem utilizadas em combinação com outras cores, para amenizar o tom das cores vivas. Se forem utilizadas sozinhas, não irá estimular os funcionários de alguma forma.

As sensações causadas pelo uso das cores no escritório

Branco: Em escritórios que utilizam da cor branca, as pessoas costumam se sentir inertes, calmas demais e sem motivação para agir. Por isso, não é considerado uma cor ideal para escritório.

Azul: A cor azul traz energia, e sugere calma e seriedade ao ambiente. Ideal para salas de reunião, é importante que o tom não seja escruto e também utilizar apenas em paredes e detalhes.

Amarelo: Cor quente e alegre, pode ser utilizado em ambientes onde exige maior concentração. Ideal ser utilizado em detalhes de decoração, pois pode se tornar cansativo.

Vermelho: No uso das cores no escritório, o vermelho pode deixar o ambiente mais dinâmico e animado. Por ser uma cor forte, transmite alegria e proximidade. Mas se colocado em muitos pontos, pode deixar o clima mais estressante.

Roxo: É capaz de atuar diretamente com o pulmão e o coração, além de auxiliar diretamente com a coluna. É uma cor que estimula a criatividade e a calma.

Além de pensar no uso das cores no escritório, escolha também os móveis para escritório com qualidade e design na Casa Senador. Conheça nossos produtos e faça já um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert