Cores 2018: Verde Eucalipto

31/01/2018 - Decoração

Para 2018, a marca Eucatex elegeu o Verde Eucalipto como a cor do ano. O tom, selecionado em conjunto com a consultoria Tendere, inspira vínculo em relação ao meio ambiente de forma elegante, urbana e contemporânea.

Verde Eucalipto

O Verde Eucalipto vem repleto de significados fortes, como saúde e dinheiro, além de proporcionar calma e equilíbrio, reconfortar e estimular as pessoas. O tom de verde acinzentado lançado pela Tintas Eucatex teve inspiração nas características e sensações de criatividade, vitalidade, juventude, esperança e liberdade.

O Verde Eucalipto lançado pela Eucatex

Para chegar ao Verde Eucalipto, a Eucatex e a Tendere analisaram os comportamentos no hemisfério sul, em especial o Brasil, e identificaram quatro grupos com macrotendências. De acordo com a diretora de pesquisa responsável pelo estudo, Patricia Sant'Anna, o Verde Eucalipto passa por cada uma das paletas e resume o desejo de uma casa reconfortante.

As paletas criadas para cada um deles são:

  • Parque dos Sonhos

Remete aos parques de diversões e traz pigmentos mais vibrantes, como o vermelho puxado para o coral.

  • Desconstrução

Refere-se ao concreto e ao grafite, porém é repleto de candy colors.

  • Etnia Retrô

Funde pigmentos indígenas, como o urucum, com a atmosfera glamorosa, despretensiosa e nostálgica do Rio de Janeiro.

  • Design Futurista

Tons mais suaves, incluindo o verde claro e o cinza para atender aos gostos minimalistas.

Como utilizar o Verde Eucalipto 

O Verde Eucalipto influencia no crescimento, criatividade, maturidade, responsabilidade e eficiência no trabalho. O tom permeia as tendências de moda e decoração e possui fácil combinação com outras escalas de tons, dos terrosos aos sintéticos.

Esse tom de verde acinzentado é indicado para quebrar espaços muito estimulantes, pois imprime compostura e seriedade. Em locais muito neutros e frios, a nuance acrescenta conforto e acolhimento e nos ambientes corporativos demonstra responsabilidade, eficiência e preocupação ambiental.

Leve o Verde Eucalipto para seu ambiente e veja como o tom pode contribuir para a criatividade e vitalidade. Confira também nossos produtos para um criar um escritório completo. Entre em contato e faça um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert