Cores 2018: Melodia do Mar

02/01/2018 - Decoração

Através de um grupo internacional composto por pesquisadores de áreas como arquitetura, moda, educação e cuidados com a saúde, a Tintas Sherwin-Williams desenvolve o Colormix, estudo de tendências para o próximo ano, que escolheu a cor Melodia do Mar para 2018.

Melodia do mar

Melodia do Mar é um azul esverdeado com classificação SW 6496 no catálogo da marca.

A cor

Patrícia Fecci, gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams, explica porque essa foi a tonalidade escolhida. “O azul é uma cor básica, acessível e fundamental, ainda mais quando falamos do azul encontrado na natureza. Se pararmos para refletir um pouco mais, podemos dizer também que o azul, de certo modo, é indefinível. Já parou para pensar que o oceano tem tons de azul, mas um copo de água do oceano não é azul? O mundo do azul é vasto, suscitando uma variedade de humores e associações dependendo do matiz, do tom e da aplicação. Porém, independentemente das suas variações, o azul sempre se apresenta de maneira inteligente, segura e interessante. O nosso Melodia do Mar, é cheio de personalidade, uma cor que está no espectro entre o verde e o azul, oferecendo a paz, calma e tranquilidade do azul e o equilíbrio e as propriedades de crescimento do verde”.

A escolha

Patrícia Fecci também explica como foi o processo da escolha. “Os estudos de tendência de cores refletem o momento em que estamos vivendo no mundo. A instabilidade, as incertezas sociais e políticas, a falta de confiança, seja nas pessoas ou instituições que nos cercam, faz com que as pessoas anseiem por estabilidade e sinceridade, e a cor Melodia do Mar é o reflexo dessa busca. Queremos ser embalados por uma nova melodia, por um novo tempo, que nos remeta novamente a confiança tanto em nós mesmos como na sociedade”.

 

Tons azuis são ótimos para amenizar o estresse do escritório. Experimente incluir a Melodia do Mar em alguma parede do seu escritório e veja como a cor pode contribuir para o seu dia-a-dia. Aproveite para conferir os nossos produtos e renovar os seus móveis. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert