Cores 2018: Adorno Rupestre

02/01/2018 - Decoração

 

As empresas de tintas sempre apontam quais serão as cores tendências do próximo ano. Para 2018, a ColourFutures, estudo da AkzoNobel, detentora da Coral aqui no Brasil, selecionou um cinza rosado denominado Adorno Rupestre. Saiba mais sobre essa aposta.

Por que um cinza rosado?

Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas, explica que “A cor de 2018 é um tom de terra rosado suave, remetendo justamente à nossa busca pelo pertencimento. O próprio nome ‘Adorno Rupestre’ resgata a conexão com o passado. As representações gráficas feitas pelos seres humanos pré-históricos nas rochas foram uma das primeiras maneiras que encontramos de nos expressar e personalizar nossos espaços”.

Essa cor vem com a proposta de tornar, não somente as nossas casas, como também outros ambientes mais acolhedores, por ser reconfortante, e, ao mesmo tempo, energizante e relaxante, de acordo com a paleta utilizada.

A aposta nos tons terrosos

Muito utilizado em 2017, e que irá continuar ainda por um bom tempo, os tons terrosos invadiram nossa vida para trazer conforto à correria constante que nos encontramos, nos reconectando com a ancestralidade. Ana Kreutzer, consultora de cores e dona do Estúdio Prisma diz que "A busca por tonalidades terrosas é apenas um dos aspectos da nossa reaproximação com a Terra" porque "O movimento que acontece agora é muito similar ao dos anos 1970, quando surgiu no mundo o conceito de sustentabilidade. Mas o fenômeno de hoje vai mais a fundo. Antes, falava-se em salvar a natureza. Hoje, além disso, precisamos nos reconectar profundamente com ela".

Aproveite para deixar seu escritório mais aconchegante com o Adorno Rupestre. Isso irá influenciar em sua forma de trabalhar, te deixando mais produtivo e menos estressado com o dia-a-dia. Confira também todos os nossos produtos, entre em contato e solicite um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert