Qual a melhor espuma para cadeiras de escritório?

23/08/2017 - Cadeiras

As cadeiras de escritório são compostas de muitas partes: pés, encosto, assento e braços. Mas antes de se verificar o design das cadeiras de escritório, é necessário prestar atenção na espuma.

 

Qual a melhor espuma para cadeiras de escritório?

A qualidade de uma espuma para cadeiras de escritório pode variar de acordo com a sua finalidade.

 

Quais os tipos de espuma?

As espumas utilizadas nas cadeiras de escritório são divididas em duas categorias.

Espuma laminada

Também conhecida como espuma expandida por conta do seu processo de fabricação, essa espuma expande-se após a mistura da matéria-prima, produzindo um grande bloco que posteriormente será fatiado, extraindo-se lâminas, que serão utilizadas como estofado.

Espuma injetada

Ao contrário da espuma laminada, em que se corta a quantidade de espuma necessária para o móvel, a espuma laminada já é fabricada no tamanho exato. Os componentes da espuma são injetados em um molde, que depois de pronto já estará no formato desejado.

 

Como definir a qualidade de uma espuma?

Existem três parâmetros que medem a qualidade de espumas utilizadas para cadeiras de escritório.

Densidade

Densidade não é sinônimo de dureza. A densidade na verdade corresponde à quantidade de matéria-prima aplicada em um determinado volume, e a qualidade dessa densidade que irá garantir as propriedades físicas da espuma.

Deformação permanente

Para medir a deformação da espuma a mesma é comprimida à 50% de sua espessura, e quando a espuma possui qualidade elevada, após essa compressão, ela apresentará redução inferior à 10% de sua espessura inicial.

ILD/Suporte de carga

Aqui é medida a força necessária para se deformar determinado percentual da espessura. Aqui pode-se dizer que o suporte de carga corresponde à dureza da espuma; e quando a espuma possui boa qualidade, a mesma apresentará um índice de 65% entre 500N e 600N de ILD.

 

Analise todos esses fatores antes de adquirir cadeiras de escritório, certificando-se de que comprará uma de qualidade. Aqui na Casa Senador trabalhamos com as melhores marcas do mercado, entre em contato e faça um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert