Cadeiras ergonômicas: saiba por que escolher para seu escritório

28/06/2018 - Cadeiras

A cadeira e o móvel mais importante dentro dos ambientes de trabalho sejam eles dentro ou fora de casa. E as cadeiras ergonômicas são a melhor opção para quem passa muito tempo sentado e precisa estar confortável durante todo o dia.

Hoje vamos falar mais sobre como você pode escolher as cadeiras ergonômicas ideais para o seu escritório. Confira!

Ergonomia

Antes de falar sobre as cadeiras ergonômicas, precisamos falar um pouco sobre o que é ergonomia. A ergonomia é uma ciência que estuda as relações entre homem e máquina, procurando a segurança e eficiência em suas interações.

A ergonomia visa desenvolver e aplicar técnicas que vão adaptar você ao seu ambiente de trabalho, de forma que seu bem-estar aumente e a produtividade também. Nas leis brasileiras, sua aplicação se dá através na NR 17, que regulamenta a ergonomia no espaço laboral.

Por que adquirir cadeiras ergonômicas para meu escritório?

As cadeiras ergonômicas estão diretamente ligadas a sua saúde e conforto. Por isso, investir em um móvel que propiciará todas essas vantagens para você é extremamente importante.

Quem trabalha em um ambiente sem ergonomia pode sofrer com dores tensionais, principalmente na região das costas. O que você economiza com uma cadeira sem qualidade é o que gastará com tratamentos médicos, por isso leve sempre em consideração a aquisição de uma boa cadeira e de móveis como mesas e estantes.

Reconhecendo cadeiras ergonômicas

As cadeiras ergonômicas devem ter algumas características:

  • Apoio lombar
  • Altura e largura adaptáveis no encosto e no assento (com material acolchoado)
  • Apoio ajustável para os braços

Quais os principais benefícios das cadeiras ergonômicas para meu escritório?

Você terá vários benefícios utilizando as cadeiras ergonômicas em seu escritório, principalmente aqueles que se relacionam com o seu conforto e saúde. Isso porque uma boa cadeira irá te ajudar a amenizar esse problema.

O recomendado é que todas as pessoas que trabalham com você utilizem esse tipo de cadeira.

Na Senador Office você encontra diversos tipos de cadeiras ergonômicas e móveis que vão deixar o seu escritório ainda mais seguro e charmoso. Acesse agora o nosso site e faça um orçamento com a nossa equipe.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert