Altura da cadeira de escritório: como escolher corretamente

28/11/2018 - Cadeiras

A cadeira é um item de extrema importância, pois é nela que passamos grande parte do nosso dia. Dessa forma, sua escolha deve ser bastante minuciosa e considerar alguns aspectos importantes, como tamanho, cor, tecido, formato e altura da cadeira de escritório.

 Importância de escolher a altura da cadeira de trabalho 

A altura da cadeira de escritório é um aspecto importante não só para o conforto, mas também para a saúde. Por isso, além dos detalhes estéticos que chamam atenção é importante avaliar características técnicas.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a definir a altura da cadeira de escritório corretamente. Confira!

Altura da cadeira de escritório: como escolher o modelo ideal? 

A Casa Senador possui uma vasta linha de cadeiras  indicadas para todos os tipos de usuários. Para escolher o modelo ideal é necessário analisar alguns elementos, como:

  • Ambiente de trabalho

É importante analisar o seu perfil e para o que você usará sua cadeira. Atualmente existem modelos para gamers, interlocutores, telemarketing, gerentes e presidentes e cada uma tem uma característica. 

  • Regulagem

A regulagem da cadeira de trabalho é de extrema importância para o conforto e saúde. Para os modelos operacionais, é fundamental considerar inclinação do assento, encosto independente, braços com regulagem e altura da cadeira de escritório.

Como escolher a altura da cadeira de escritório? 

Além de todas as características funcionais, como regulagem e ergonomia, a altura da cadeira de escritório deve levar em consideração alguns padrões.

Para homens com altura média de 1,73m as medidas adequadas seriam:

  • Altura do assento da cadeira até o chão de 47 cm;
  • Distância do apoio de braço até o assento da cadeira de 26 cm.

Para mulheres com altura média de 1,60m as medidas adequadas seriam:

  • Altura do assento da cadeira até o chão de 43 cm;
  • Distância do apoio de braço até o assento da cadeira de 24 cm.

Seguindo estas dicas você evita problemas de saúde, garante mais conforto durante o trabalho e aumenta a produtividade no escritório.

Aqui na Casa Senador você encontra completa linha de móveis para escritórios pequenos aos grandes. Conheça nossos produtos e solicite um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert