Como escolher mesas para escritório?

21/06/2017 - Mesas

Mesas para escritório podem parecer todas iguais, mas não se engane. Assim como existem diversos modelos, também há alguns fatores que diferenciam sua funcionalidade. Confira abaixo o que você precisa saber para escolher mesas para escritório de forma correta.

Como escolher mesas para escritório?

Área da mesa x itens que ficarão sobre a mesma

Mesas para escritório caracterizam-se por serem apoio de computadores, telefone, blocos de anotação, impressora entre outros. Por isso, é preciso levar em consideração tudo que será necessário colocar sobre ela, pois assim será possível calcular sua área de forma que tudo fique disposto confortavelmente, sem atrapalhar o trabalho.

No caso de equipamentos com fios, também é importante atentar-se para acabamentos que permitam sua passagem, como um furo, deixando a mesa livre e organizada.

Altura da mesa

Dificilmente as mesas para escritório são reguláveis, sendo assim o usuário é que irá se adequar a ela. Isso é um risco ao conforto do usuário porque mesas mais baixas causam inclinação no tronco, causando dores nas costas e pescoço, e mesas mais altas forçam a elevação dos ombros e pescoço, causando fadiga. Porém, há algumas medidas universais que consideram a relação mesa – cadeira – usuário:

  • Mesa com altura de 74 cm
  • Distância de 20 cm entre mesa e assento
  • Cotovelo de 3 cm a 4 cm abaixo da mesa
  • Cadeira com altura entre 47 cm e 57 cm
  • Apoio para os pés de até 20 cm (para pessoas com estatura mais baixa)

 

Agora que você já sabe como escolher mesas para escritório, confira as diversas opções existentes aqui na Casa Senador e escolha a ideal para você.

 

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert