Saiba qual a altura correta da mesa e cadeira

16/02/2018 - Escritório

No decorrer do expediente de trabalho, aumentar a produtividade dos colaboradores, é um desafio. O ambiente, e especialmente a mesa de escritório, influencia diretamente na produtividade e na saúde do colaborador. E a altura correta da mesa e cadeira é ideal para evitar dores ou qualquer possível problema no corpo, decorrente de uma postura incorreta.

E para saber qual a altura correta da mesa e cadeira para escritório, continue lendo.

Definindo a altura correta da mesa e cadeira

  • O monitor deve ser posicionado abaixo do eixo visual horizontal, e deve estar no mínimo, um braço de distância.
  • O teclado e mouse devem ficar alinhados com os cotovelos. Apoios de pulso evitam que dobre as mãos, evitando tensões e desajustes na musculatura dos ombros.
  • A bacia deve ficar levemente inclinada, onde cadeiras e assentos ergonômicos auxiliam nessa questão.
  • Os pés devem ficar fixamente encostados no chão e em posição paralela.

Evitando posturas incorretas

Para obter a altura correta da mesa e cadeira de escritório evite apoiar em apenas um braço da cadeira, entortando a parte superior do corpo. Tal movimento coloca todo o peso do corpo sobre os cotovelos, pressionando excessivamente os nervos e os tendões.

Não cruze as pernas, colocando um sobre a outra. Assim, o corpo assume uma postura incorreta, ficando com a nuca, sobrecarregada.

Como a cadeira deve ser ajustada?

Para atingir a altura correta da mesa e cadeira, a cadeira deve ser ajustada com base do corpo do usuário. Ou seja, o assento deve estar na altura correta, quando as coxas formarem um ângulo reto entre si e os pés apoiados ao chão.

Ao sentar-se toda área do encosto e assento devem ser utilizados, portanto, sente-se o mais atrás possível, apoiando no encosto da cadeira.

Para obter mesa e cadeira de escritório de qualidade, que adequa a vários ambientes, conte com a Casa Senador. Conheça nossos produtos e faça já seu orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert