Dicas para mobiliar a sala de reunião

28/09/2018 - Dicas

A sala de reuniões tem grande importância nas empresas, podendo ser utilizada para vários tipos de atividades, como recepção de clientes, reuniões ou videoconferências. Se você vai montar uma, confira algumas dicas para os móveis para a sala de reunião.

 Adeque para os eletrônicos

Adequar os móveis para a sala de reunião para suportar equipamentos eletrônicos, permitindo que, quando necessário, ela se torne também uma sala de videoconferência. A realização dessas videoconferências aumenta a credibilidade da empresa, passando mais confiança junto a seus clientes.

Cores neutras

A escolha de cores sóbrias e neutras ajudam a manter uma seriedade e mais formalidade, por isso é tão benéfico investir nessas cores para os móveis para a sala de reunião. Tons de marrom, cinza e branco são coringas.

Contraste

Ter um contraste é sempre bom. Um exemplo poderia ser os móveis marrons com alguma parede colorida. Pintar paredes com cores escuras passa a sensação da sala ser menor.

Espaço apropriado

Deve-se saber definir corretamente o espaço é muito importante no momento de definir quais serão os móveis para a sala de reuniões. É preciso analisar a quantidade média de pessoas que irão utilizar a sala, os tipos de eventos

Iluminação

Trabalhar a iluminação de forma eficiente é árduo. Deve-se controlar o excesso e a ausência da luminosidade para que ela não atrapalhe as reuniões pessoais ou à distância. Uma boa indicação seria o uso de persianas.

Escolha da mesa

A mesa é o móvel principal da sala de reuniões, por isso ela deve ser do tamanho adequado para a sala. Se geralmente as reuniões são com muitas pessoas, uma mesa retangular é o mais indicado. Já se as reuniões forem interativas, mesas redondas são melhores. E mesas quadradas são indicadas para salas pequenas.

Cadeiras ergométricas

Sempre é importante ter algumas cadeiras extras na sala de reuniões, pois é impossível saber com exatidão quantas cadeiras serão usadas, sendo que elas são um dos principais móveis para a sala de reuniões. As cadeiras precisam ser ergométricas para deixar as pessoas confortáveis durante todo o tempo da reunião.

 

Aqui na Casa Senador você encontra completa linha de móveis para a sala de reuniões aos grandes. Conheça nossos produtos e solicite um orçamento.

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert