Como escolher os móveis para consultório médico

21/12/2018 - Decoração

O consultório médico precisa ser um ambiente agradável, confortável e esteticamente bonito. Atendimentos, relação secretária e paciente, decoração, os móveis para consultório médico devem estar todos em perfeita harmonia, pois eles têm grande impacto sobre a percepção do local.

A experiência do paciente ao chegar pela primeira vez na clínica é extremamente importante para a sua confiança e fidelização, antes mesmo da consulta. Profissionais de saúde se preocupam muito com as questões que vão além das relacionadas a qualidade da assistência em saúde, por isso daremos algumas dicas de arquitetura que podem transformar seu consultório, como a escolha dos móveis para consultório médico.

Como escolher os móveis para consultório médico?

É muito importante lembrar a importância de um mobiliário adequado e da decoração como um todo, eles precisam deixar o paciente confortável e que passe a sensação de tranquilidade.

 1. Conforto

O conforto é uma característica importantíssima para deixar seu consultório agradável. É muito importante que os móveis sejam confortáveis, e isso vale da recepção até na consulta. Sempre lembrando que alguns pacientes podem ficar vários minutos aguardando pelo atendimento e que móveis aconchegantes torna essa espera mais fácil.

E se você atende na maioria idosos, lembre-se que cadeiras ou poltronas baixas podem causar dificuldades nestes pacientes.

 2. Cores

As cores do consultório devem passar uma sensação de tranquilidade, segurança e higiene, por isso a escolha das cores dos móveis é muito importante. As cores claras e neutras para a mobília podem trazer esse clima aconchegante e com um ar limpo.

 3. Segurança

Não adianta um móvel ser ergométrico, bonito, mas não ser seguro, correto? É importante verificar se este é seguro para os seus pacientes. Respeitar as áreas de circulação e pensar no conforto e segurança dos pacientes com necessidades especiais.

 4. Simplicidade

Na hora da escolha do móvel é normal ficar em dúvida, mas aposte na alternativa mais simples, desde que seja ergométrico, seguro e confortável.

Para deixar o espaço com mais personalidade é só apostar nos detalhes, tanto dos móveis, quanto da decoração do ambiente.

Na Casa Senador você encontra diversos móveis para consultório médico para deixar ele confortável e ainda mais bonito! Fale agora com a nossa equipe ou acesse nosso site e conheça nossos produtos.

 

A CASA SENADOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Solicite um orçamento

Produto selecionado:

{{form.titulo_produto}}

Ligamos para você

Yo! Alert Alert